Gol anunciará novas rotas regionais


GOL Linhas AéreasDurante a semana passada a Gol Linhas Aéreas concedeu entrevistas a fim de divulgar seus números e apresentar alguns de seus planos de expansão futuros.

Na ocasião, o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Sérgio Kakinoff anunciou que a empresa pretende ampliar sua malha para destinos regionais.

O executivo explica que a Gol pretende ampliar de duas a três novas linhas aéreas regionais por ano. Porém, Kakinoff pondera que a empresa está esperando pela definição do Governo Federal a cerca do Plano de Aviação Regional.

O plano pretende melhorar os aeroportos regionais do Brasil, aumentando assim a malha aérea de todo o país. Atualmente o projeto está em sua primeira fase, onde os aeroportos estão sendo revitalizados ou, em alguns casos, construídos.

Durante a segunda fase, caberá às companhias entrarem em acordo com os órgãos responsáveis para a criação de novas linhas aéreas.

O executivo não revelou quais serão as novas linhas aéreas criadas pela Gol. De acordo com Kakinoff a divulgação será feita após o período de balanço da companhia.

Este ano a Gol Linhas Aéreas foi responsável pela criação de cinco novas rotas, entre elas Carajás, Altamira, Caldas Novas e Bonito.

Atualmente a Gol é responsável por 54 linhas aéreas domésticas e 15 linhas aéreas internacionais, fechando um total de 69 destinos operados. Desta forma, a companhia é a empresa que mais opera voos regionais em todo o país.

Frota Gol

Paulo Kakinoff salienta que a frota da Gol Linhas Aéreas é totalmente formada por aeronaves Boeing. Para os executivos da empresa a utilização destas aeronaves é satisfatória, pois possuem “base de custo interessante”. Além disso, a companhia tem como meta manter sua frota sempre padronizada.

A padronização de aeronaves faz parte da estratégia de gestão da Gol Linhas Aéreas, uma vez que garante menores custos de manutenção. Além do que, Kakinoff explica que no momento não existem receitas em caixa para a compra de aeronaves superiores as atuais.

Recentemente a Gol Linhas Aéreas havia ventilado a compra de aeronaves da brasileira Embraer. Estes aviões seriam uma alternativa para a renovação de parte dos Boeings 737 – 700. Caso ocorra a compra, todo o processo será finalizado entre os anos 2018 e 2019.

Nova parceria

Localiza fechou acordo com a Smiles para desconto de até 20% no aluguel de carros com tarifa diária com quilometragem livre, em todas as categorias, e pagamento da locação com milhas. Em fevereiro de 2013, a Localiza já havia fechado parceria com a Gol, que permitia ao cliente da companhia aérea a solicitação de aluguel de veículo durante o processo de compra da passagem aérea pelo site.

“A associação a uma das maiores empresas de coalizão do Brasil permite nosso acesso a uma base de mais de 10 milhões de clientes aderentes à nossa categoria”, comentou Herbert Viana, diretor de marketing da Localiza, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free